15 março 2016

Cidadania Italiana - Parte XIV - Viagem para Itália....

Ciao a tutti....
Esse post já estou escrevendo em terras Italianas, estamos devidamente instalados em Manerba del Garda, na Província de Brescia. Em outros posts vou contar um pouquinho mais sobre esse comune e como está a vida por aqui. Hoje quero contar um pouco como foi nossa viagem do Brasil até a Itália e a passagem pela Imigração no Aeroporto de Milão - Malpensa.
Nossa viagem começou dia 24/02 às 8:00h saindo da nossa cidade (Caxias do Sul) até Porto Alegre. Após 2h e 30 minutos de viagem chegamos ao Aeroporto Internacional Salgado Filho.
Como comentei no post anterior, compramos nossa passagem na Mega Promo da Tam 2016, que aconteceu em um final de semana de janeiro. Conseguimos um valor super em conta, R$2.088,52, com retorno para 90 dias, porém, sem possibilidade de remarcação.
Nosso trajeto foi, saindo de Porto Alegre, no dia 24/02 às 14h42min até São Paulo - Guarulhos, com chegada prevista para às 16h30min. Embarcamos com 4 malas, sendo 1 (29kg) para o Lu e 3 (29kg, 26kg e 23kg) para mim e minha irmã, além das nossas malas de mão. O voo foi operado pela TAM e foi servido um lanchinho bem bom.
Chegamos no aeroporto de São Paulo com chuva, mas correu tudo bem na aterrissagem. Após esse voo tivemos uma longa espera (5h50min) até o próximo voo.

Às 22h20min pegamos nosso voo com destino a Milão - Malpensa, com previsão de chegada às 13h50min (horário da Itália). O trecho internacional foi feito pela LAN Airlines que é operada pelo grupo LATAM Airlines Group e realmente a aeronave é bem confortável, com telas individuais e um serviço de bordo bem eficiente.

Após a decolagem começou a ser servido o jantar, que tinha duas opções: Ravióli de frango com molho branco e espinafre, acompanhada por salada, a segunda opção era carne com purê de batata e vegetais. Nós três escolhemos a opção da massa e realmente estava muito bom. Após o jantar foi servido a sobremesa, café ou chá e uma barrinha de chocolate.

A viagem foi mais confortável quando comparada com a nossa primeira viagem pela Ibéria, a aeronave é mais espaçosa e a questão de ter as telas individuais ajuda muito na questão de passar o tempo.

De manhã cedo, foi servido o café da manhã. Estava beeeemmmm gostoso!

A viagem ocorreu conforme o esperado, sem nenhum contratempo. Chegamos ao aeroporto, passamos pela imigração, que foi super tranquila, somente olharam nossos passaportes e deram o carimbo de entrada. Pegamos nossa bagagem na esteira e fomos ao encontro do nosso transfer, providenciado pela nossa assessoria.
De Milão fomos até a casa da nossa assessora no centro da Província de Brescia e dali seguimos caminho até nossa casa em Manerba del Garda. Descarregamos nossas malas, conhecemos a casa e fomos ao mercado fazer as comprar para a primeira semana.

E assim foi nossa viagem, após quase 33 horas de viagem estamos instalados.
No próximo post, vou apresentar a cidade e o nosso apartamento para vocês.